domingo, 3 de abril de 2011

LUTO DO AMOR!!

Lendo alguns artigos sobre perdas amorosas eis que descubro o luto do amor, verdade, ele existe e deve ser vivido. "É muito importante dizer que o luto pela separação deve ser vivido sim e não camuflado, pois inevitavelmente ele voltará, mesmo que seja muito tempo depois, pois é um processo de limpeza onde o organismo aos poucos vai se acostumando com a ideia da perda".
Freud já dizia que o luto é a dor da perda, seja por um ente querido ou por um processo de separação amorosa. A dor da seperação amorosa pode vir a ser até maior que a dor da morte. sim pode ser irracional, porém só quem sente, entende que há um luto a ser vivido.
É uma mistura de sentimentos, sensção de vázio, solidão, angústia podendo a levar um depressão profunda.
O tempo é essencial, só não pode se estender por anos ai Freud chama de MELANCOLIA ultrapassando a dor saudável do luto, seria uma depressão grave. Não existe um tempo exato para o luto do amor, pois cada caso é um caso, mas em geral dura alguns meses. É a vida continua!

Dicas para superar um processo de separação
- tente não afastar amigos e atividades que costumava fazer;

- pense em coisas que gostaria de ter feito e nunca fez;

- exercite-se, o exercício físico ajuda no processo de cura;

- leia livros, deixe a sua mente ativa;

- quando sentir vontade, chore, já sabendo que esse choro terá um tempo e um dia cessará.

Um comentário:

  1. Luto do amor?Quem nunca guardou seu luto,quieto,angustiado? Perdas de amigos,dos pais,perda de seu grande amor....Somente o tempo
    pode fazer com que este luto se amenize e tenhamos uma vida tranquila ao lado de amigos,dos quais se tornam nossos irmãos......

    ResponderExcluir